MBA em Gestão de Marketing - MarTech e AdTech com a curadoria de Marcos Supioni

Eleve seus resultados no marketing digital com o domínio de tecnologias inovadoras e ideias criativas. Aumente sua competitividade e destaque-se ao utilizar ferramentas para implantar as melhores experiências para seus clientes.

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Aprenda com quem fez acontecer em grandes empresas

*as logomarcas utilizadas somente ilustram os casos analisados e as passagens profissionais dos membros do corpo docente.

Mais de 20 anos de experiência corporativa nas áreas de Gestão Estratégica, Marketing e Administração de Vendas (ALDI, Momentum, DR Marketing, Atlas Schindler) e atua como Consultor de Novos Negócios e Inovação.

Desenvolva as competências que o mercado demanda

Ideal para gestores de marketing, profissionais de publicidade, comunicação, vendas, tecnologia da informação, empreendedores e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos em tecnologia e inovação para resultados.

360h e TCC opcional. Acesso a +10.000 livros digitais.

Conquiste o sucesso profissional e esteja preparado para as oportunidades do mercado
Mercado em transformação

MBA em Martech e Adtech abre oportunidades em gerência de marketing digital, automação, análise de dados, e-commerce e direção de marketing.

Remuneração atrativa

Profissionais formados em Martech e Adtech têm boas perspectivas de remuneração no mercado de marketing digital, com salários variando de R$6.000 a R$18.000 por mês, conforme o Glassdoor.

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Neste módulo, você aprenderá sobre os processos criativos e como aplicá-los para inovar em sua empresa. Com a ajuda de neurociência e tecnologias emergentes, você aprenderá como criar um mindset organizacional voltado para a inovação, além de entender como a inovação pode ser aplicada tanto em modelos de negócios digitais quanto em práticas colaborativas. Também abordaremos conceitos como o Lean Startup, que o ajudará a escalar suas ideias com rapidez e eficiência.

Se você deseja construir uma marca forte e bem-sucedida, este é o módulo para você. Aqui, você aprenderá sobre a estrutura para a construção do valor da marca e como diferenciá-la de seus concorrentes. Além disso, abordaremos como criar um posicionamento de marca eficaz e envolvente para seu público-alvo, bem como a importância da identidade de marca e da gestão do Brand Equity. Você também aprenderá como avaliar a saúde da sua marca e como criar um naming que a destaque.

O Design Thinking é uma abordagem inovadora para resolução de problemas que enfatiza a empatia e a criatividade. Neste módulo, você aprenderá como aplicar essa abordagem em diferentes realidades, incluindo a etapa da descoberta, interpretação das descobertas, ideação da solução, prototipagem e teste do design. Além disso, você também aprenderá sobre o modelo do Diamante Duplo, uma estrutura prática para aplicação do Design Thinking.

A comunicação é a chave para o sucesso em qualquer negócio. Neste módulo, você aprenderá os princípios da comunicação, incluindo autoconsciência emocional, comunicação de propósito e influência de pessoas. Você também aprenderá como negociar de forma eficaz e mapear e gerenciar seus stakeholders, além de abordar estratégias para comunicação institucional sustentável, relações com investidores e mercado e contenção de crises.

O marketing de conteúdo e o storytelling são fundamentais para o sucesso do marketing digital. Neste módulo, você aprenderá sobre técnicas de inbound e outbound marketing, produção e publicação de conteúdo, além da construção de storytelling eficaz para sua marca. Também abordaremos métricas de conteúdos e alcance, bem como as estratégias do Social Media Marketing.

Entender o comportamento do consumidor é fundamental para criar uma experiência de usuário envolvente e eficaz. Neste módulo, você aprenderá a compreender a jornada do consumidor, incluindo as etapas da jornada, neurociência e os perfis de consumo. Além disso, abordaremos o User Experience Design (UX), pensando na Interface do Usuário (UI) e o Customer Success, para ajudar a melhorar a experiência de seus clientes. Você também aprenderá sobre modelos de atendimento ao cliente, interfaces e a Internet das Coisas.

Este módulo aborda como planejar e operar suas mídias e canais de comunicação para alcançar seu público-alvo. Abordaremos a linguagem publicitária, a fragmentação das mídias, escopo das mídias, pesquisa e planejamento de mídia, relacionamento com agências, mídias sociais, mobile marketing, Omnichannel e integração total. Também falaremos sobre convergência tecnológica e como ela está mediando a comunicação.

Neste módulo, você aprenderá sobre as aplicações estratégicas do marketing em diferentes cenários de mercado. Abordaremos a criação de propostas de valor, análise de mercados e múltiplos cenários, estratégias competitivas B2B e o marketing de serviços, que integra pessoas, tecnologia e estratégia. Também aprenderá sobre SaaS Marketing, trade marketing e gestão de canais, além do planejamento de marketing, forecast and budgeting.

O mundo dos negócios está sempre em constante evolução, e neste módulo você aprenderá como se manter atualizado com as últimas tendências de mercado e as respostas do marketing a elas. Abordaremos o Agile Marketing, marketing humanizado e consciente, neuromarketing como direcionador estratégico, futuro thinking, automation marketing, consumerismo, varejo e a ascensão do trabalho remoto, gamification marketing, base da pirâmide como o topo do seu negócio e tecnologias disruptivas redesenhando o mercado.

Este módulo é fundamental para quem deseja dominar o marketing digital. Você aprenderá a criar um planejamento eficaz de marketing digital, gestão de conteúdo digital, Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM), marketing de mídias sociais, e-mail marketing, e-commerce e estratégias de marketplaces. Também abordaremos a importância do neuromarketing no ambiente digital, growth hacking e como compreender o Google Analytics.

A inteligência competitiva é fundamental para manter-se à frente de seus concorrentes. Neste módulo, você aprenderá como definir problemas e oportunidades organizacionais, como transformar dados em inteligência, utilizar ferramentas como a aprendizagem de máquina, o Google Analytics e implementar métricas de marketing digital. Também abordaremos como trabalhar com small data e big data analytics em marketing, bem como formatos e fontes de dados privadas e públicas e a importância da LGPD.

Neste módulo, você aprenderá como medir o sucesso de suas campanhas de marketing. Abordaremos marketing analytics, mensuração do potencial inovador, análise do Customer Experience (CX), métricas para o User Experience (UX), alcance do marketing, estrutura do ecossistema de mídia digital, medições e metodologias do Growth Hacking, indicadores de performance para marketing e ferramentas para acompanhar resultados. Você também aprenderá como usar essas métricas para avaliar o desempenho de suas campanhas de marketing e ajustá-las para alcançar melhores resultados.

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*As logomarcas usadas são somente uma forma de destacar as empresas nas quais nossos estudantes tiveram a oportunidade de aprender e crescer. Elas são apenas um meio de ilustrar suas jornadas.