MBA em Empreendedorismo na Nova Economia com a curadoria de Dennis Nakamura
Construa seu negócio do zero empreendendo com sabedoria e agilidade em cenários de constante inovação.
Baixe gratuitamente o guia do MBA
Aprenda com quem fez acontecer em grandes empresas
*as logomarcas utilizadas somente ilustram os casos analisados e as passagens profissionais dos membros do corpo docente.
Gestor de 2 unicórnios digitais como o iFood S/A, Dennis foi um dos responsáveis por aumentar a margem de lucro, aperfeiçoar a experiência de compra do consumidor e ultrapassar a marca dos BILHÕES por ano.
Empreendedores que querem desenvolver os negócios de seus sonhos, acessando capital, mercados e outros recursos de maneira ágil e eficaz. Futuros executivos que buscam sinergias em startups e venture capital.
360h e TCC opcional. Acesso a +10.000 livros digitais.
Empreendedores na nova economia têm oportunidades para desenvolver negócios inovadores, alcançar mercados globais e adaptar-se rapidamente às mudanças do mercado.
Na nova economia, empreendedores têm acesso a várias fontes de capital, como investidores-anjo, venture capital, crowdfunding e blockchain, acelerando o crescimento de suas startups e ideias inovadoras.
Você aprenderá a usar a abordagem inovadora do Design Thinking para solucionar problemas complexos e criar produtos e serviços que atendam às necessidades do cliente. Através de atividades práticas, você irá aprender a descobrir as necessidades do cliente, interpretar as informações, gerar ideias criativas, prototipar soluções e testar o seu design para melhorá-lo continuamente.
Aprenda a criar conteúdo valioso que atrai e engaja seu público, e desenvolver habilidades de storytelling para contar a história de sua marca de forma emocionante e convincente. Neste módulo, você também aprenderá a planejar e executar campanhas de marketing de conteúdo eficazes, criar um design visual atraente e promover o conteúdo por meio de diferentes canais de marketing digital.
Compreender as necessidades e expectativas dos seus clientes é fundamental para o sucesso do seu negócio. Neste módulo, você aprenderá sobre a experiência do cliente (CX), a interface do usuário (UX) e o sucesso do cliente (CS) e como usá-las para criar produtos e serviços que sejam valiosos para o seu público-alvo. Você também aprenderá a mapear a jornada do cliente e a aplicar técnicas de neurociência para entender os perfis de consumo.
A inovação é fundamental para manter-se competitivo em um mundo em constante mudança. Neste módulo, você aprenderá a desenvolver uma cultura de inovação em sua organização, aplicar técnicas criativas para gerar novas ideias e identificar oportunidades de inovação em diferentes modelos de negócios. Você também aprenderá sobre as tecnologias emergentes que estão transformando o mundo dos negócios.
Neste módulo, você aprenderá as habilidades essenciais para criar e implementar uma estratégia de marketing digital eficaz. Você aprenderá sobre técnicas de SEO e SEM, mídias sociais, e-mail marketing, neuromarketing, análise de dados, além de ferramentas e plataformas para gerenciar o conteúdo digital e avaliar o sucesso da campanha.
As habilidades interpessoais e organizacionais são essenciais para liderar equipes, gerenciar conflitos e construir relacionamentos eficazes com os stakeholders do seu negócio. Neste módulo, você aprenderá a se comunicar de forma clara e persuasiva, desenvolver habilidades de negociação, gerenciar sua equipe e planejar estrategicamente a comunicação da sua organização.
A transformação digital está mudando a maneira como fazemos negócios. Neste módulo, você aprenderá a usar a tecnologia para inovar e transformar sua organização. Você irá explorar metodologias ágee liderança ágil, inteligência artificial, gamificação, análise de dados e tomada de decisão para melhorar a eficiência e a produtividade de sua organização. Você também aprenderá como usar a inovação para melhorar a experiência do cliente e criar novos modelos de negócios.
Se você sonha em lançar uma startup, este módulo é essencial. Você aprenderá como identificar oportunidades de negócios, criar e gerenciar uma startup, desenvolver estratégias de negócios eficazes e obter financiamento. Você também aprenderá a usar ferramentas e técnicas para ajudar sua startup a crescer e escalar.
Este módulo é fundamental para empreendedores que desejam lançar uma startup. Você aprenderá sobre os diferentes tipos de empresas, formas de captação de recursos, a lei geral de proteção de dados (LGPD), contratos empresariais, propriedade industrial e aspectos tributários relevantes. Ao concluir este módulo, você terá uma compreensão abrangente do direito empresarial.
As finanças são fundamentais para qualquer negócio, e este módulo irá ajudá-lo a entender os conceitos e as práticas essenciais. Você aprenderá sobre risco e retorno, indicadores financeiros, projeções financeiras, gestão de fluxo de caixa, estrutura de capital e valuation. Você também aprenderá a criar um plano financeiro eficaz para sua organização.
Um plano de negócios é a base para o sucesso de sua startup. Neste módulo, você aprenderá como analisar o mercado e a concorrência, identificar oportunidades, desenvolver um plano de marketing eficaz e criar uma estrutura organizacional. Você também aprenderá sobre flexibilidade e planejamento tático, operacional e estratégico.
Este módulo é fundamental para empreendedores que desejam obter financiamento para sua startup. Você aprenderá sobre as diferentes fases de financiamento, como calcular o equity, valuation, pitch e retorno de investimento. Você também aprenderá sobre investidores anjo, prospecção e unicórnios e decacórnios. Ao concluir este módulo, você estará preparado para obter financiamento para sua startup.
Solucione problemas
Teste seu conhecimento
Reconhecimento
Onboarding Ao vivo
Jornada de estudo personalizada já incluídaVocê terá um encontro online e ao vivo com Coaches afiliados ao IOC da Harvard Medical School, logo no início da sua jornada conosco para traçar um plano de estudos personalizado.
Acesse o conhecimento de profissionais de sucesso comprovado em suas carreiras.
Marcelo Nobrega
McDonald's
Rafael Navarro
HyperMarcas
Ricardo Voltan
Prosperità
Paulo José, CFP®
Wagner Investimentos
Sérgio Gabriel
FAAP
Paulo Moraes
PMI
*As logomarcas usadas são somente uma forma de destacar as empresas nas quais nossos estudantes tiveram a oportunidade de aprender e crescer. Elas são apenas um meio de ilustrar suas jornadas.