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360h e TCC Opcional
Carga horária total de 360h para os cursos de pós, sem contar com o TCC que é opcional e sem banca.
Sucesso do Estudante
Não seja só mais um! Jornada humanizada, com apoio de tecnologia para facilitar e não para evitar o contato. Um consultor exclusivo do início ao fim para te apoiar.
Biblioteca Virtual com +10.000 livros
Acesso à Biblioteca Virtual da Pearson, com milhares de livros relevantes para consulta. A leitura dos livros pode ser feita inclusive por meio do aplicativo para smartphones (iOS e Android) da Pearson
Realidade
Casos reais que exemplificam a teoria em objetos de aprendizagem pensados especificamente para o meio digital, não são aulas transpostas do ensino presencial.
Com quem você vai aprender e se conectar ao mercado
A pós-graduação tem a curadoria de Marcos Supioni, oferecendo conexão com o mundo profissional por meio das experiências de nomes de mercado que colocarão à disposição os casos práticos que efetivamente farão a diferença na construção de conhecimentos de extrema relevância para o desenvolvimento de um currículo atrativo.
O curso conta com acesso aos materiais de Consultores, Heads, Diretores e CEOs de *grandes companhias:
*as logomarcas utilizadas somente ilustram os casos analisados e as passagens profissionais dos membros do corpo docente.
CONEXÃO GALÍCIA
ESTE CURSO CONTA COM PROGRAMA DE CONEXÃO DE NOSSOS ESTUDANTES COM O MERCADO. OPORTUNIDADES REAIS DE TRABALHO EM PARCERIA COM:
módulos obrigatórios
A cada dia, inovadores no mundo dos negócios criam produtos, métodos e experiências. Eles conseguem olhar para os problemas de forma diferente e apresentar soluções que outros não conseguem, e fornecem um fluxo infinito de valor para suas empresas. Na verdade, a inovação pode ser o componente mais importante de uma empresa de sucesso. A inovação facilita o crescimento, independentemente do tamanho do negócio.
Pensando na centralidade que a inovação e a criatividade possuem, desenhamos um módulo para você fazer da inovação uma prática diária em sua vida. Entendendo o mindset inovador, seu impacto na cultura organizacional, o uso das tecnologias convergentes e os novos modelos de negócios disruptivos, você aprenderá como aproveitar sua criatividade para produzir continuamente novas soluções para qualquer desafio que enfrente.
Paulo Moraes (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- O processo criativo
- Neurociência e criatividade
- Tipos de inovações e seus impactos
- Mindset organizacional em transformação
- Inovação como método e cultura
- Tecnologias emergentes para transformação
- Inovação em modelos de negócios digitais
- Ecossistemas de Inovação e negócios
- Open innovation e práticas colaborativas
- Lean Startup: Inovação e escalabilidade
Quando você pensa em marcas, quais vêm à sua mente? Coca-Cola, McDonald’s, Apple, Galícia? Milhões de marcas povoam nossas mentes e preferências, mas o verdadeiro teste de sua longevidade e resiliência é o gerenciamento de marcas. Sem gerenciamento de marca, nenhuma dessas marcas poderia ter alcançado o sucesso duradouro que têm.
No módulo de Branding, abordamos desde a criação e elementos de uma marca, até as associações culturais e a personalidade da marca. De maneira fluida, você aprenderá a posicionar sua empresa e produtos, fazendo toda a arquitetura e gestão do portfólio de marcas, e a gestão do Brand Equity, com suas ferramentas e estratégias para revelar ao mercado seu propósito, e se diferenciar como referência em seu setor.
Marcos Bedendo (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Estrutura para o Valor da Marca
- Propósito como Valor Iintangível
- Diferenciação de Marca e a Proposta de Valor
- Construção do Posicionamento de Marca
- Estratégias de Envolvimento Entre Marcas e Comunidades
- Identidade de Marca – O Brandbook Conceitual
- Arquitetura e Gestão do Portfólio de Marcas
- Gestão do Brand Equity
- Avaliando a Saúde da Marca
- Naming e Construção da Marca
A maioria de nós fomo condicionados à escola clássica de pensamento – abordamos as oportunidades e soluções de cima para baixo. O mercado atual exige que vejamos as oportunidades através de uma lente diferente – uma visão não tradicional, que se concentra nas necessidades e dores das pessoas. Mas isso não é o bastante. Não basta ter uma visão, mas é preciso ter ação, e de forma rápida, ágil.
Como resposta a esta demanda, o módulo de Design Thinking desenvolve junto ao aluno o processo completo de design que garante resultados, atendendo a quatros critérios: soluções desejáveis, viáveis, inovadoras e ágeis. O módulo, além de ensinar as práticas, processos e ferramentas do Design Thinking, ainda capacita o aluno a conduzir tais processos em sua organização, independente do seu tamanho e área de atuação.
Bruna Bartosiaki (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- A cognição no processo de design
- Conceitos de Design Thinking
- Utilizando o Design Thinking para inovação em diferentes realidades
- O modelo do Diamante Duplo
- A etapa da descoberta
- Interpretação das descobertas
- Ideação da solução
- Prototipagem
- Teste do design
- Design Thinking e Corporate Learning
Todos os tipos de negócios são, de certa forma, feitos por pessoas e para as pessoas.
People & Organizational skills são conjuntos de ideias, técnicas e estratégias que permitem ao profissional uma comunicação eficaz e assertiva com seus colegas, liderados, diretores, investidores, clientes e com o mercado em geral, independente da situação. People & Organizational skills agregam valor à organização, e diferem grandes líderes dos demais.
Para que o profissional aprenda a ser um grande influenciador em todas as arenas, este módulo parte dos conceitos de comunicação humana e suas nuances, e caminha para a comunicação em grupos, até a comunicação mercadológica e institucional. Técnicas de endomarketing, negociação de alta performance, contenção de crises e gatilhos mentais fazem parte da construção de um planejamento de comunicação integrada nos negócios apresentada ao aluno.
Rafael Navarro (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Princípios da comunicação – Conceitos e práticas
- Autoconsciência emocional e expressão
- Comunicando propósito e influenciando pessoas
- Comunicação interna e endomarketing
- Negociação de alta performance
- Mapeamento e gerenciamento de stakeholders
- Comunicação institucional sustentável
- Relações com investidores e mercado
- Contenção de crises
- Planejamento de comunicação nos negócios
Hoje a moeda corrente mundial mais valiosa é o conteúdo! O marketing de conteúdo é importante porque responde às perguntas do seu público, na hora certa, no local correto. Com o marketing de conteúdo, você pode construir a confiança do seu público, melhorar as conversões, se conectar com os clientes e gerar leads. E, na era atual, os clientes esperam conteúdo diferenciado, inovador, provocante, consistente e de alta qualidade de suas marcas favoritas. E qual a melhor forma de entregar conteúdo sobre seus produtos, serviços e marca do que através de uma grande narrativa, cheia de elementos humanizados e irresistíveis de se conectar com eles?
Para planejar, produzir e operacionalizar estes elementos poderosos ao seu público, falaremos das estratégias inbound, funil de marketing e marketing de permissão. Introduziremos os alunos no mundo do Storytelling, cruzando pelas estruturas de narrativas básicas e nos aprofundando nas estratégias avançadas de estruturas de estórias, Branded Content e Brand Experience.
Alê Fernandes (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Inbound e Outbound Marketing
- Automação na estratégia inbound
- Marketing de conteúdo
- Design de conteúdo
- Produção de Conteúdo
- Publicação e divulgação de conteúdo
- Construção do Storytelling
- Técnicas de Storytelling
- Social Media Marketing (SMM)
- Métricas de conteúdos e alcance
Conhecer a fundo o seu cliente. Esta é o maior objetivo (e desejo) dos profissionais que utilizam o marketing como ferramenta nos negócios. É justamente este tipo de conhecimento que a experiência do cliente (CX), a experiência do usuário (UX) e o sucesso do cliente (CS) proporcionam para o Marketing. Estas 3 siglas têm tudo a ver com a interação cliente – empresa. O objetivo é tornar o relacionamento transacional o mais mutuamente benéfico e sustentável possível, para que o cliente continue retornando, uma vez que tais ferramentas garantem que suas necessidades sempre serão atendidas. O cliente se beneficia de um bom atendimento e um sentimento de confiança, enquanto a empresa se beneficia com vendas, bom relacionamento, inovação e com a valorização de sua marca.
Como a experiência do cliente é uma percepção, ela está intrinsecamente centrada em sentimentos e emoções. O módulo explica os comportamentos de compra e engajamento pela luz da neurociência, e propõe estratégias customer centric e modelos de atendimento ao cliente. Conheceremos interfaces de usuários e mapearemos as jornadas dos clientes e sua experiência pós-venda. Toda esta jornada te capacitará a não perder clientes, mas lhe fará conquistá-los cada vez mais.
Previsão de disponibilização em fevereiro de 2022.
Emerson Niide (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Digital Business
- Customer Centricity
- Compreendendo a jornada do consumidor (CX)
- Mapeando a jornada
- Neurociência e os perfis de consumo
- User Experience Design (UX)
- Pensando na Interface do Usuário (UI)
- Customer Success
- Modelos de atendimento ao cliente
- Interfaces e a Internet das Coisas
As mídias têm papel central em nossas vidas. Para a maioria de nós, são a nossa principal fonte de informação sobre o mundo em que vivemos. A sociedade moderna é totalmente dependente da mídia. Não podemos entender como funciona a política, por exemplo, se não estudarmos a mídia. Não conseguimos sequer socializar sem mídia. Mas na era das Martechs e Adtechs, como usamos as mídias para passar a nossa mensagem e para vender aos meus clientes? Como a gestão de mídias trabalha com os algoritmos e os novos movimentos em prol da proteção de dados e do consumidor? Qual seria a fluidez e o equilíbrio perfeito entre as mídias online e off-line?
Este módulo surgiu a partir destes questionamentos e para equipar o profissional de marketing com todo arsenal publicitário atual necessário para alcançar seus objetivos, seja qual for o tamanho de seu orçamento. O módulo explora pesquisa e planejamento de mídias, realidade omnichannel e o marketing nas mídias sociais. Falaremos da integração total das mídias, mobile marketing e da dinâmica entre empresa e agências.
Previsão de disponibilização em março de 2022.
- A linguagem publicitária
- A fragmentação da mídia
- Pesquisa e planejamento de mídia
- Relacionamento com agências
- Mídias digitais e foco assertivo
- Convergência tecnológica mediando a comunicação
- Social Media Marketing
- Mídias Sociais reinventando a comunicação
- Mobile Marketing
- Omnichannel e integração total
Para que essas empresas tenham vantagem no mercado, todas as decisões que tomarem devem ser baseadas em dados. Independentemente do setor, todas as empresas têm acesso a muitos dados que podem aproveitar a seu favor. Mas, infelizmente, muito poucos o fazem. O Business Intelligence (BI) ajuda essas empresas a usar dados a seu favor, de uma forma compreensível e interpretável. O BI permite que você combine o poder da tecnologia e experiência de negócios para tomar decisões totalmente informadas e ficar à frente da concorrência.
Inteligência competitiva abrange diferentes métodos de coleta, armazenamento e análise de dados de operações de negócios. O módulo aborda diversos modelos e métodos, desde as tecnologias necessárias para a organização dos dados e relatórios, a análises descritivas, preditivas e prescritivas inteligentes. Analisaremos a ética nas estratégias baseadas em dados, e trabalharemos todos os elementos necessários para você implementar e gerir um programa de inteligência no seu negócio.
Previsão de disponibilização em abril de 2022.
- Definição de problemas e oportunidades organizacionais
- Decidindo o futuro do seu negócio
- Transformando dados em inteligência
- Informação inteligente e competitividade
- Análises Descritivas – minerando os insights
- Modelos Preditivos e Trade-offs
- Análises Prescritivas Inteligentes
- Implementando um programa de inteligência
- Inteligência de Mercado
- Ética nos processos Data Driven
Marketing estratégico é um termo que você pode ouvir bastante, mas talvez não o compreenda totalmente. Às vezes, é descartado como sendo apenas relevante para empresas maiores. Mas, na verdade, o pensamento de marketing estratégico deve sustentar todas as atividades de marketing que uma empresa realiza, seja ela uma empresa pequena ou mesmo um empreendedor individual. É um norteador a longo prazo, sobre o qual todas as decisões de marketing são tomadas.
Pensando no mercado atual, no mar de dados, como as organizações podem realmente se destacar, fazer as coisas de forma diferente? Este módulo mostra caminhos que o Marketing pode percorrer para levar o seu negócio a uma vantagem competitiva sustentável que permita um crescimento lucrativo presente e futuro para o negócio. Os temas variam desde a criação da proposta de valor do negócio a análise de mercado e estratégia multi cenários. Discutiremos estratégias B2B e de Serviços, falaremos do papel do SaaS no Marketing atual, Trade Marketing e gestão de canais. O aluno aprenderá sobre os detalhes do Plano de Marketing, e como fazer suas predições de vendas e marketing, e assim administrar corretamente seu budget.
Previsão de disponibilização em maio de 2022.
- Value proposition Creation
- Análise de mercados e Múltiplos Cenários
- Market Analytics & Research
- Rotas estratégicas e novas perspectivas de mercado
- Estratégias competitivas B2B
- Marketing de Serviços: integrando pessoas, tecnologia e estratégia
- SaaS Marketing
- Trade Marketing e gestão de canais
- Planejamento de marketing
- Forecast and Budgeting
O marketing tem muitas faces e está em constante evolução. Os avanços tecnológicos e seus impactos nos padrões de consumo – ou a quebra de padrões – tem exigido dos profissionais de mercado um olho no presente e outro no futuro próximo. No entanto, o profissional de marketing não deve apenas entender as tecnologias e novos modelos de negócios, mas é sua função escrever e criar as tendências, é requerido do Marketing o apontar do caminho a ser seguido. Portanto, entender os saltos disruptivos em diversas áreas e entender estas mudanças como oportunidades é a habilidade que exaltará os grandes executivos do Tech Marketing.
Visando resolver esse hiato, o módulo de Aplicações Estratégicas do Marketing falará do Agile Marketing e do Marketing humanizado – duas vertentes que crescem a cada dia. Discutiremos os insights do Neuromarketing e da automatização do Marketing, e o potencial da gamificação. O aluno aprenderá os princípios do Futurismo para negócios, aprendendo ferramentas capazes de redesenhar o mercado e estabelecer negócios digitais e inteligentes.
Previsão de disponibilização em junho de 2022.
Marcos Supioni (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Agile Marketing
- Marketing humanizado e consciente
- Neuromarketing como direcionador estratégico
- Future Thinking: Antecipando o Futuro
- Automation Marketing
- Consumerismo, Varejo e a ascensão do trabalho remoto
- Gamification marketing
- Base da Pirâmide como o topo do seu negócio
- Modelos de negócios digitais e inteligentes
- Tecnologias disruptivas redesenhando o mercado
A tecnologia impulsiona os negócios no século 21 e o domínio das técnicas de marketing digital é um pré-requisito obrigatório. O termo Marketing Digital é conhecido como meio de divulgação de produtos e negócios, mas na verdade é muito mais do que isso. É um meio para entender profundamente o que move seu público, o que os atraem, como se comunicar com eles e como você pode ajudá-los. Ademais, há uma sobreposição de habilidades comuns entre um bom profissional de marketing digital e um empreendedor dinâmico.
Os profissionais de marketing digital precisam ser proativos, ter boas habilidades de comunicação, ser rápidos para responder às mudanças no mercado e excelentes na promoção da marca que representam. Todas essas qualidades fazem com que os empreendedores se destaquem de seus concorrentes, além de ser uma excelente área para ingressar na carreira de Marketing. Para tal, todos os fundamentos digitais serão abordados e aprofundados: Otimização e Marketing das ferramentas de busca (SEM e SEO), Marketing nas mídias sociais, estratégias de e-commerce, Growth Hacking, Google Analytics e muito mais.
Previsão de disponibilização em julho de 2022.
Caio Kairalla (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- O planejamento do marketing digital – Hands On
- Gestão do conteúdo digital
- Search Engine Optimization – SEO
- Search Engine Marketing – SEM
- Marketing de mídias Sociais – SSM
- e-mail marketing de resultados
- “E-commerce e Marketplace strategies”
- “Subscription box”
- Growth Hacking
- Compreendendo o Google Analytics
Métricas e indicadores são cruciais para manter equipes, executivos, investidores e clientes informados e cientes do desempenho de uma empresa. Afinal, sem mensuração de resultados não existe estratégia e gestão. O desafio para os profissionais de marketing é entender quais as métricas relevantes para as suas operações, e como interpretá-las corretamente. A maneira mais fácil e eficaz de manter o controle do desempenho do seu negócio é ter as suas principais métricas em um painel de negócios centralizado e abrangente.
Para ajudar os profissionais nestes desafios, este módulo define o que são as métricas e indicadores, explorando suas relações e interpretações. Iniciaremos com o Marketing Analytics, e aprenderemos as principais formas de mensurar resultados em Marketing Digital, Growth Hacking, Experiência dos clientes e dos usuários (UX e CX) e Inbound Marketing. Veremos as principais ferramentas para acompanhar os resultados do seu negócio, e juntos, montaremos o seu dashboard de Marketing.
Previsão de disponibilização em agosto de 2022.
Ariane Maia (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Marketing Analytics
- Mensurando o seu potencial inovador
- Analisando o Customer Experience – CX
- Métricas para o User Experience – UX
- Compreendendo o alcance de suas campanhas midiáticas
- Os resultados do SEM/ SEM para sua estratégia de Marketing
- Determinando o sucesso da campanha Inbound
- As medições e metodologias do Growth Hacking
- Indicadores de performance para ações de marketing
- Ferramentas para acompanhamento dos resultados
Avaliação com questões objetivas que abordam os doze módulos obrigatórios do curso.
módulos opcionais (Somente para a opção de curso em 12 meses)
Atenta aos novos hábitos e modelos de cognição, além de ter em sua base fundamental o uso das tecnologias mais avançadas de aprendizagem, a Escola de Gestão entende que a imersão na prática potencializa o aprendizado. Não é preciso se deslocar para estar imerso nos mais diversos ambientes de trabalho e situações desafiadoras do dia a dia. Quer aprender, melhor aprender fazendo.
1. Lidando com emoções do ambiente de trabalho
2. Identificando oportunidades e assumindo o papel de protagonista
3. A importância de uma boa Gestão do tempo
4. A comunicação vai além de falar e escutar
5. Organização e a sua relevância
6. Empatia: Como compreender, aceitar e incentivar pessoas
7. Flexibilidade e resiliência
8. Postura e imagem profissional
9. A Liderança
10. Conhecimento de mundo
Sessões com atletas campeões que traduzem os exemplos do esporte para o mundo corporativo na busca de alto desempenho para a conquista de objetivos.
Nossos estudantes participarão de desafios semestrais (março e setembro) em que poderão solucionar problemas de empresas parceiras e concorrerão a vagas de trabalho temporário remunerado. Em breve, disponibilizaremos edital do programa. Mais do que ensinar, queremos conectar as pessoas ao trabalho.
Empresas parceiras para este desafio:
Encontros via webinários com mentores. Profissionais renomados experientes em suas áreas que oferecerão dicas valiosas para quem quer decolar na carreira.
Módulo para quem deseja entregar monografia como trabalho de conclusão, sem banca.
Biblioteca Virtual com +10.000 livros
Acesso à Biblioteca Virtual da Pearson, com milhares de livros relevantes para consulta. A leitura dos livros pode ser feita inclusive por meio do aplicativo para smartphones (iOS e Android) da Pearson
Em parceria com a Zeiss Vision, e por meio do aplicativo para iOS e Android, o estudante da Escola de Gestão terá acesso gratuito aos óculos e aos objetos de aprendizagem durante seu curso.
Somente para a opção de curso em 12 meses
Faça sua matrícula
No cartão (sem utilizar seu limite) ou no boleto
De 24x de R$ 329,16
por apenas:
Escolha o melhor plano para você.
Edital de pós-graduação
Confira todos os detalhes de sua pós-graduação acessando o edital.
Registro e-MEC
Confira o registro da pós-graduação no ministério da educação. Certificação Legale.
Data de início: imediato
Não há necessidade de formação de turma. Os módulos são disponibilizados a cada 30 dias (15 dias na opção de 6 meses) a partir da data de sua matrícula.
Requisitos mínimos recomendados para PC e MAC
•2mbps de conexão Internet •Processador de 1.0GHZ •Fone de ouvido ou caixa de som •Tela com resolução 1024 x 768 pixels •Navegador Chrome : 70.X ou superior