Inicie hoje mesmo
Você começa seu curso assim que realizar a matrícula, sem esperar turmas.
Seu cartão livre
Você pode escolher entre os planos de investimento de 12, 18 ou 24 vezes e não utiliza o limite do seu cartão.
Sem taxas e com bolsas
Taxa de inscrição ZERO e bolsas progressivas.
No seu tempo
Pós em 12 ou 6 meses.
Reconhecimento
Certificados e badges para todos os cursos e módulos.
Baixe o guia do curso
E receba atualizações, artigos e informações sobre os assuntos mais relevantes dos nossos cursos.
360h e TCC Opcional
Carga horária total de 360h para os cursos de pós, sem contar com o TCC que é opcional e sem banca.
Sucesso do Estudante
Não seja só mais um! Jornada humanizada, com apoio de tecnologia para facilitar e não para evitar o contato. Um consultor exclusivo do início ao fim para te apoiar.
Biblioteca Virtual com +10.000 livros
Acesso à Biblioteca Virtual da Pearson, com milhares de livros relevantes para consulta. A leitura dos livros pode ser feita inclusive por meio do aplicativo para smartphones (iOS e Android) da Pearson
Realidade
Casos reais que exemplificam a teoria em objetos de aprendizagem pensados especificamente para o meio digital, não são aulas transpostas do ensino presencial.
Com quem você vai aprender e se conectar ao mercado
A pós-graduação tem a curadoria de Rodrigo Geammal, oferecendo conexão com o mundo profissional por meio das experiências de nomes de mercado que colocarão à disposição os casos práticos que efetivamente farão a diferença na construção de conhecimentos de extrema relevância para o desenvolvimento de um currículo atrativo.
O curso conta com acesso aos materiais de Consultores, Heads, Diretores e CEOs de *grandes companhias:
*as logomarcas utilizadas somente ilustram os casos analisados e as passagens profissionais dos membros do corpo docente.
módulos obrigatórios
Desde a Segunda Revolução Industrial, as relações de consumo vêm ganhando década a década um refinamento relativo à complexificação do mercado, sua competitividade e inovação crescente.
Inseridos em novo contexto de complexificação do consumo, a experiência ganha uma dimensão ímpar. O engajamento com marcas e produtos passa, necessariamente, por esta condições.
Diante desse desafio, a pós-graduação de Gestão de Negócios e Vendas, inicia-se por essa condição essencial. Nesse módulo você compreenderá os pilares da experiência aplicada aos negócios por meio de métodos que compõem o pipeline que se constitui desde o primeiro relacionamento do cliente com a marca, passando pela aquisição, fidelização e retenção de consumidores a partir da geração de experiência.
Rodrigo Ribeiro (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- O que é experiência?
- Pilares da experiência
- Experiência no mundo dos negócios
- A importância do engajamento e trabalho conjunto ao cliente
- Entendendo o público e trabalhando com dados
- Consumo
- Métodos
- Relacionamento
- Atrair e conquistar
- Crescimento e Adaptabilidade
Enquanto parte criativa, a estratégia possui uma característica de imaginação de posição de uma pessoa ou companhia no futuro. Portanto, os limites de tempo e espaço estão mais alargados.
Por seu lado, o planejamento possui um aspecto de método, metodologia. E, nesse sentido, explora dimensões-chave no presente para que o que se imaginou para o futuro de fato aconteça.
No módulo “O poder do planejamento para a tomada de decisões”, você terá a oportunidade de discutir as dimensões que compõe um planejamento complexo, aprender estipular metas e planos de ação, bem como técnicas para mobilizar e engajar em torno da estratégia e do planejamento.
Antonio Benatti e Adailton Azevedo (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Planejamento, o que é?
- Dimensões do Planejamento
- Características Gerais e Tipificações de Cenários
- Explorando as Dimensões da Cultura
- Missão, Valores e Cultura
- Emergência do Planejamento diante das Mudanças
- Mudanças e os Ativos Intangíveis
- Consolidando Objetivos, Metas e Ações
- Considerando Pessoas, Finanças e Vendas
- Planejamento e Estratégias de Negociação e Vendas
Engajamento e fidelização constituem o mais alto nível de relacionamento de clientes com marcas e produtos. São diversas as possibilidades de concretizar esse processo, mas, sem dúvidas, todas elas passam pela conquista de corações e mentes.
É nesse sentido que o esporte aparece como meio de conexão; como meio de correlacionar emoções, sentimentos a marcas e produtos. É nesse sentido que o módulo “O esporte como estratégia de vendas, motivações e relacionamento” traz aspectos essenciais para a constituição de campanhas, desde o planejamento, passando pela divulgação e, por fim, pela construção da relação entre experiência que só o esporte pode proporcionar e marcas e produtos.
Rodrigo Geammal (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Informações importantes para o planejamento inicial
- Como planejar a divulgação da campanha de incentivo de vendas
- A importância da excelência na entrega
- O relacionamento é uma estratégia adormecida no mercado latino
- O bem-estar é a plataforma de oportunidade
- O futebol como plataforma de vendas
- Como a escala digital pode aumentar o resultado presencial
- A experiência do meu produto na prática esportiva
- Como transformar o esporte em receita
- A tendência do mercado de experiências e relacionamento
Há pouco mais de uma década, o mercado de determinado negócio estava circunscrito a sua capacidade de se estruturar geograficamente; estava em relação direta com o local de estruturação. Ou seja, para alcançar voos maiores era preciso ter uma marca que ultrapassasse essas barreiras. Possibilidade que, em geral, esteve disponível apenas a empresas que conseguissem levar marcar para além do aspecto local.
Com a Quarta Revolução digital, que promoveu a troca de ativos via internet, o mundo digital passou a ser um canal de vendas aberto a muito mais negócios. Um negócio, ainda que não conte com uma marca relevante, pode ter acesso a um número muito grande de consumidores. Entretanto, para isso, é preciso compreender as tendências de mercado e comportamento do consumidos, bem como elaborar e estruturar operações e anúncios. Esses são os aspectos centrais desenvolvidos do módulo “Como aumentar as vendas no mundo digital?”.
Marcos Supioni (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Tendência de Mercado e Comportamento do Consumidor
- Conexões humanas no mundo digital
- Confiança – A base do Relacionamento com o Cliente
- Construir alta reputação nos canais digitais
- Elaborar anúncios que convertem
- Inserir produtos em campanhas de venda
- Fechar contratos logísticos
- Atender o cliente no pós-venda
- Estudo de Caso Real
- Como encantar o cliente – Conclusão
Hoje a moeda corrente mundial mais valiosa é o conteúdo! O marketing de conteúdo é importante porque responde às perguntas do seu público, na hora certa, no local correto. Com o marketing de conteúdo, você pode construir a confiança do seu público, melhorar as conversões, se conectar com os clientes e gerar leads. E, na era atual, os clientes esperam conteúdo diferenciado, inovador, provocante, consistente e de alta qualidade de suas marcas favoritas. E qual a melhor forma de entregar conteúdo sobre seus produtos, serviços e marca do que através de uma grande narrativa, cheia de elementos humanizados e irresistíveis de se conectar com eles?
Para planejar, produzir e operacionalizar estes elementos poderosos ao seu público, falaremos das estratégias Inbound, funil de marketing e marketing de permissão. Introduziremos os alunos no mundo do Storytelling, cruzando pelas estruturas de narrativas básicas e nos aprofundando nas estratégias avançadas de estruturas de estórias, Branded Content e Brand Experience.
Alê Fernandes (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Inbound e Outbond Marketing
- Automação na estratégia inbound
- Marketing de conteúdo
- Design de conteúdo
- Produção de Conteúdo
- Publicação e divulgação de conteúdo
- Construção do Storytelling
- Técnicas de Storytelling
- Social Media Marketing (SMM)
- Métricas de conteúdos e alcance
Desde a década de 1970, tornou-se essencial a compreensão e o direcionamento dos negócios com base em dados. Essa lógica dos negócios mais prósperos se consolidou na ideia de negócios data driven – ou negócios guiados por dados.
Mas o que isso significa e qual a importância para a sua experiência profissional e o desempenho do seu negócio?
Ser data driven significa ter bases sólidas para a tomada de decisão; para a consolidação de uma estratégia empresarial baseada na realidade e não em suposições.
É dessa percepção que as técnicas e ferramentas apresentadas no módulo “A inteligência da informação para desenhar as melhores estratégias” se nutrem. Nesse módulo você terá acesso à discussão da importância da inteligência estratégica e das melhores práticas que compõem esse processo, como: a definição de métricas e indicadores e a realização de análise para acompanhamento de planos estratégicos.
Previsão de disponibilização em fevereiro de 2022.
Kei Eguti e Cássio Gomes (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Inteligência Estratégica: combinando as regras do jogo
- Vantagens competitivas da inteligência estratégica
- KPI’s, métricas de performance, indicadores?
- A inteligência no mercado: grandes empresas
- A inteligência no mercado: pequenas empresas e PF (autônomo, criador de conteúdo)
- Ferramentas para começar
- Integração com outras áreas da empresa
- Case 1: inteligência aplicada a ROI
- Case 2: participante
- O futuro da inteligência nos negócios
Como podemos entender as mudanças recentes no comportamento do shopper? Como podemos nos posicionar em relação a tais mudanças e aos desafios futuros do trade marketing?
Sob essas perguntas que o módulo “A importância de entender o comportamento do shopper” se debruçar. Compreender os tipos de trade marketing e suas tendências futuras, é hoje essencial para qualquer empresa que busque se posicionar de maneira a engajar e influenciar as ações dos consumidores no espaço de venda. Além disso, é vital para qualquer companhia ter métricas claras para alinhar ações de marketing e vendas.
Previsão de disponibilização em março de 2022.
Sabrina Palermo (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Entendendo o Trade Marketing
- Trade Marketing Operacional
- Trade Marketing Estratégico
- Futuro do Trade Marketing
- Influência da pandemia no Trade Marketing
- Importância do Trade Marketing nas empresas
- Entenda a jornada do shopper
- Alinhamento das ações do Marketing e Vendas
- Mídias sociais
- KPIs de Trade Marketing
A Quarta Revolução industrial não apenas criou ativos digitais e deu condição de transferi-los via rede global. A fusão de tecnologias de diversas dimensões possibilitou novos processos de inovação e disrupção do cenário competitivo atual.
Diante desse cenário, é importante compreender o deslocamento das ofertas de valores que as empresas de maior sucesso operaram nessa mudança, bem como compreender como a tecnologia pode unificar a operação online com a offline e alçar as vendas e o próprio negócio a novos patamares.
Previsão de disponibilização em abril de 2022.
Alessandra Lhano (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Inovações disruptivas transformando o cenário competitivo
- Mudança de valor, empresas e negócios mais valiosos
- Janelas de Oportunidades
- Tipos de inovação
- Inovação baseada em TI
- Como surgem os novos negócios – Criatividade & Ideação
- Novos comportamentos de clientes geram novas ofertas
- Pensamento exponencial
- Unificação do mundo Online com o Offline
- Como transformar seu negócio e suas vendas
Imagem, reputação e comunicação são aspectos que podem conduzir empresas a caminhos de maior conexão com consumidores; gerar admiração, engajamento e fidelização; mas, que, por outro lado, podem ser a ruína de uma marca consolidada.
Estruturar um processo de comunicação, construir a imagem, zelar por ela e gerir eventuais crises constitui-se como o escopo do módulo “o poder das relações públicas para ampliar os negócios”. Nesse módulo você travará contato com as melhores práticas nessa dimensão tão essencial para os negócios da Era Digital.
Previsão de disponibilização em maio de 2022.
Luís Garcia (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Conceitos, importância e história
- As diferenças na comunicação – jornalismo, RP e redes
- O que faz a assessoria de imprensa? A construção da imagem
- Construindo um plano de comunicação
- RP 2.0
- Gestão de crise
- Estrutura de discurso em relação ao tempo – TV, rádio, jornal
- Construção da sua rede de mídia
- Boa gestão de conteúdo
- O RP como ferramenta para fortalecer os negócios
Mais detalhes em breve. Previsão de disponibilização em junho de 2022.
Raul Rothschild Abreu (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Estudos das mídias
- Pesquisas de mercado e as necessidades do cliente
- Comportamento do brasileiro no consumo de mídia
- Estudos em comunicação
- Evolução histórica das mídias nos séculos XX e XXI
- Funções pós-massivas e a mídia de massa horizontalizada
- Participação: tipos, níveis e convergências
- Pesquisas em comunicação
- Consumo de mídia
Constituir-se como uma organização data driven é condição essencial para a consolidação de qualquer empresa seja em qual setor estivermos tratando. Em um mundo em que a dinâmica competitiva avança a passos largos, ter condição de testar novos produtos, analisar as métricas e escalar os experimentos mais promissores, pode ser a condição necessária para o sucesso e a almejado crescimento em posição de mercado.
É nesse sentido que o módulo “Pesquisa x Experimento: tomando decisões corretas” busca apresentar os diferentes escopos de pesquisa e experimentos, as suas sinergias, bem como o neuromarketing como ferramenta de atuação no mercado. Assim, técnicas e ferramentas são apresentadas para serem colocadas em prática em qualquer tipo de negócios, independente do tamanho e setor de atuação.
Previsão de disponibilização em julho de 2022.
Juliano Ribeiro, Danila Dias, Paula Poggiali, Julio Souza, Marcelo Cenni (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Pesquisa Quantitativa
- Ciência de Dados
- Gestão da Coleta de Dados
- Contando história com dados
- Pesquisa Qualitativa
- Neuromarketing essencial
- Metodologias e Métricas em Neuromarketing
- Introdução à Ciência Comportamental
- Heurísticas e Vieses Comportamentais
- Experimentos
Mais detalhes em breve. Previsão de disponibilização em agosto de 2022.
Celso Blanco (clique para acessar o perfil do(a) professor(a) no LinkedIn)
- Formação da equipe
- Motivação da força de vendas
- Remuneração da força de vendas
- Treinamento de vendas
- Análise de vendas
- Avaliação dos vendedores
- Tipos de trabalho em equipe
- Organização da atividade de vendas: gerenciamento, supervisão e o vendedor
- Diretrizes para contratação, recrutamento e Processo de seleção
- Diretrizes para o trabalho do gerente de vendas
Avaliação com questões objetivas que abordam os doze módulos obrigatórios do curso.
módulos opcionais (Somente para a opção de curso em 12 meses)
Atenta aos novos hábitos e modelos de cognição, além de ter em sua base fundamental o uso das tecnologias mais avançadas de aprendizagem, a Escola de Gestão entende que a imersão na prática potencializa o aprendizado. Não é preciso se deslocar para estar imerso nos mais diversos ambientes de trabalho e situações desafiadoras do dia a dia. Quer aprender, melhor aprender fazendo.
1. Lidando com emoções do ambiente de trabalho
2. Identificando oportunidades e assumindo o papel de protagonista
3. A importância de uma boa Gestão do tempo
4. A comunicação vai além de falar e escutar
5. Organização e a sua relevância
6. Empatia: Como compreender, aceitar e incentivar pessoas
7. Flexibilidade e resiliência
8. Postura e imagem profissional
9. A Liderança
10. Conhecimento de mundo
Sessões com atletas campeões que traduzem os exemplos do esporte para o mundo corporativo na busca de alto desempenho para a conquista de objetivos.
Encontros via webinários com mentores. Profissionais renomados experientes em suas áreas que oferecerão dicas valiosas para quem quer decolar na carreira.
Módulo para quem deseja entregar monografia como trabalho de conclusão, sem banca.
Biblioteca Virtual com +10.000 livros
Acesso à Biblioteca Virtual da Pearson, com milhares de livros relevantes para consulta. A leitura dos livros pode ser feita inclusive por meio do aplicativo para smartphones (iOS e Android) da Pearson
Em parceria com a Zeiss Vision, e por meio do aplicativo para iOS e Android, o estudante da Escola de Gestão terá acesso gratuito aos óculos e aos objetos de aprendizagem durante seu curso.
Somente para a opção de curso em 12 meses
Faça sua matrícula
No cartão (sem utilizar seu limite) ou no boleto
De 24x de R$ 329,16
por apenas:
Escolha o melhor plano para você.
Edital de pós-graduação
Confira todos os detalhes de sua pós-graduação acessando o edital.
Registro e-MEC
Confira o registro da pós-graduação no ministério da educação. Certificação Legale.
Data de início: imediato
Não há necessidade de formação de turma. Os módulos são disponibilizados a cada 30 dias (15 dias na opção de 6 meses) a partir da data de sua matrícula.
Requisitos mínimos recomendados para PC e MAC
•2mbps de conexão Internet •Processador de 1.0GHZ •Fone de ouvido ou caixa de som •Tela com resolução 1024 x 768 pixels •Navegador Chrome : 70.X ou superior